APROVEITAR 100%
* * * Por que eu devo me preocupar com isto?
Tá aí um ponto-chave e fundamental.
Queira sim ou não, o Slow Brew é um festival que se diferencia muito em relação aos demais festivais cervejeiros.
Ele não é superior aos demais. Nunca foi e não é este o nosso maior objetivo. ELE É BEM DIFERENTE. TEM OUTRA PEGADA. Tem outro fundamento e conceito. VOCÊ FOI. VOCÊ CONHECE!
Ao fazer as contas, Você constatará que ele é bem mais barato percentualmente. VOCÊ NÃO SE PREOCUPA EM PEGAR FILA e COMPRAR FICHINHA para degustar a sua cerveja. Sem falarmos das raridades de rótulos e qualidade das cervejarias presentes. Além do que, a presença dos Mestres-Cervejeiros participando da nossa BEER PAREDE --- o desfile das bandeiras das cervejarias. Coisa que só o Slow Brew tem.
Vamos falar do estilo IPA? Nesse estilo são mais de 90 (noventa) rótulos; só de IPA. Sem mencionarmos aqui os demais 55 estilos diferentes.
Outro fator: pense naquele turista indo à Bélgica!
Há o turista que " cai sem paraquedas ". Quer tomar todas. Esse é o prior e o mais comum dos ERROS.
Só fazer as contas! Experienciando menos da metade (100ml) da TAÇA SLOW BREW, ao degustar 30 cervejas já são TRÊS (3) LITROS. Você já está muito embriagado e perdeu a maior parte do que há no Slow Brew Brasil.
FUNDAMENTAL que Você seja um TURISTA INTELIGENTE. Vá a Westvleteren?
Dedique-se a ESTUDAR aquilo que as cervejarias lhe ofertarão. Retire um tempo de duas horas semanais (disciplina) para ler, pesquisar e, sobretudo, entender melhor sobre cada cerveja. Quem é o seu Mestre-Cervejeiro? Qual é a trajetória do Mestre-Cervejeiro? Esses são fatores poucos explorados pelos Slowers. Investigue melhor sobre os Mestres-Cervejeiros. E, durante o festival, aproveite você para "trocarem figurinhas", pois esses verdadeiros artistas estarão nos estandes das suas cervejarias.
É necessário encorporar uma metodologia de duas horas semanais; uma estrita rotina dedicada aos estudos. Leia nosso site por inteiro; isso o ajuda em como aproveitar 100% do festival.
* Antecipe a aquisição do seu ingresso; além de ter o valor bem mais acessível e obter o desconto aos Slowers das edições anteriores, há o forte eminente risco de os ingressos esgotarem em razão da qualidade para se manter um espaço confortável aos participantes.
Não cometa esse fatídico e absurdo erro muito comum entre os participantes. Reiteramos. O Slow Brew Brasil não é o melhor. Ele é totalmente diferente dos demais festivais. A PEGADA É OUTRA.
Para lhe auxiliar neste caminho, há diversas informações aqui no site.
Conheça, também, o nosso CONCEITO e FUNDAMENTOS. Compreenda a nossa HISTÓRIA e como surgiu o Slow Brew Brasil®.
Vamos te auxiliar. Entre no site em " MINHA CONTA " e leia os INFORMATIVOS, que estão na coluna a sua direita.
Saber, conhecer, incorporar estes conceitos faz uma grandiosa diferença e melhora o seu aproveitamento no festival.
Visando APROVEITAR 100% do festival, gentilmente, leia todos os itens abaixo.
1. LEVE SEU VOUCHER ( impresso ou na tela do seu smartphone) + Documento com Foto e CPF
A sua entrada no festival depende disso. Portanto, deixe tudo separadinho e ao chegar no festival já fique com documentos em mãos para que a sua entrada e a dos demais Slowers seja agilizada.
2. CONFIRA A LISTA DO QUE NÃO É PERMITIDO NO FESTIVAL
Mesmo que você seja autoridade é PROIBIDO PORTAR ARMA.
Para a sua segurança e a dos demais participantes existem alguns itens e condutas que não são permitidos dentro do festival. Não custa dar uma olhadinha, não é mesmo? Vai que... Confira aqui
3. SE BEBER, NÃO DIRIJA
Preocupamos com a sua segurança e a dos demais Slowers e aconselhamos que você não volte dirigindo. É importante frisar duas coisas: que o estacionamento possui valor alto e 50m do Centro de Eventos existe uma base da Polícia Militar. Há blitz constante. Utilize transporte público ou transporte por aplicativo de sua preferência.
4. EVITE OS HORÁRIOS DE PICO
Os horários de pico para entrar no festival geralmente ocorrem das 14h às 15h. Tente chegar mais cedo ou então após este horário. O check-in é feito em local coberto, o festival acontece em local fechado e climatizado.
5. CONHEÇA AS CERVEJAS E AS PESSOAS ATRÁS DAS CERVEJAS
Explore bastante o ambiente. Deguste em pequenas doses para conseguir conhecer mais rótulos, converse com as pessoas e com os mestres-cervejeiros, seja curioso e não fique degustando um único rótulo o evento todo. Todos os rótulos do festival são excelentes.
6. ALIMENTE-SE BEM
Neste dia esqueça da dieta. Tome um café da manhã bem reforçado ou almoce bem antes de vir para o festival (tipo 2 horas antes). Não chegue de estômago vazio, muito menos espere a fome bater durante o festival para ir atrás de algo para comer. Antecipe-se, peça seu lanche bem antes de sentir fome. Lembre-se que a nossa Curadoria Gastronômica (Chefs Marcelo Figueiredo e Dudu Quintella) trouxe 15 Chefs da Alta culinária para contribuir à harmonização: pequenos pratos específicos à degustação com sua cerveja preferida..
7. BEBA ÁGUA ENTRE AS DEGUSTAÇÕES
Sabemos que você está ansioso(a) para degustar as cervejas. O erro mais amador que você pode cometer é iniciar as degustações sem ter por perto água para tomar. É preciso sabedoria para curtir o festival. Ela é a sua maior companheira. Reforçamos nossa parceria com o Programa Saber Beber e teremos água disponível para os participantes. O Programa Saber Beber foca no consumo responsável.
8. NÃO DESPERDICE CERVEJA
Até para os mais experientes degustadores é preciso saber interpretar cada cerveja que se degusta, entender seu objetivo. Se você ainda não conhece o estilo ou rótulo da cerveja que experimentará, a melhor forma é você pedir uma dose de degustação primeiro, para ter a certeza de que curtirá a proposta dela. Não seja amador de encher o copo sem conhecer o básico da cerveja. Pergunte para os mestres-cervejeiros, cada cerveja possui uma história. Pergunte, explore, seja curioso.
9. FIQUE DE OLHO NAQUILO QUE VOCÊ QUER REALMENTE EXPERIMENTAR
Um dos maiores acertos do festival foi a criação de uma tabela com horário de abertura dos barris lançamentos e exclusividades.
Assim, enquanto não chega o horário do lançamento que você deseja degustar, você pode ir sem preocupações conhecendo outros rótulos. A demanda por alguns rótulos pode ser maior e, por isso, não há como precisar até que horas o chope daquele rótulo específico estará disponível. Portanto, se você quer muito degustar o rótulo X, vide em nosso site, o horário que ele estará disponível para degustação. Temos muito chope e eles estão distribuídos em diversos rótulos. Lembre-se de que: o objetivo é que você experimente uma variedade e não que fique o evento inteiro em uma única cerveja.
10. DEGUSTE EM PEQUENAS DOSES PARA CONHECER MAIS VARIEDADES
A dica mais importante aqui é: deguste em doses de até 100ml, pois assim você sempre terá espaço para conhecer outro rótulo. Lembre-se, são mais de 60 estandes, se você encher o copo em cada estande que passa, no oitavo estande você já estará embriagado e sem espaço para mais nada. Segure a ansiedade!
11. FIQUE ATENTO AO TOQUE DA CORNETA
O toque das cornetas no evento indica que algum lançamento, exclusividade para os Slowers ou algum rótulo bem especial acaba de ser engatado. Em nosso site você consegue filtrar estes horários. Quanto mais você fizer um planejamento prévio, melhor será sua familiarização. Nós disponibilizamos também o mapa do evento com antecedência para o pessoal montar o itinerário. Mas se você não é de planejar, fique tranquilo! Você também está no lugar certo. Temos um cuidado muito grande na seleção das cervejarias e podemos te garantir que você está rodeado de cervejas maravilhosas. Pode seguir seu coração ou a galera mais geek e aficionada.
12. NÃO FIQUE PEGANDO FILA
Algumas cervejarias no festival são mega procuradas e pode sim acontecer de ter uma fila de 3 a 5 minutos para pegar um chope. Mas saiba que no Slow Brew a maioria dos estandes você é servido imediatamente, é só chegar e pegar. Existem muitas cervejas para você descobrir.
13. NÃO É PECADO CAIR EM TENTAÇÕES
O mais legal do festival é você entrar em contato com aquilo que você não esperava. Pode ter certeza que entre os estandes que você listou para visitar muitas tentações aparecerão no meio do caminho. Caia nas tentações e deixe-se levar pelo seu coração. Vá curtir as bandas, passeie pela feirinha artesanal, conheça novas pessoas, curta com seus amigos e familiares. O importante é você curtir e viver este momento plenamente.
14. RESPEITO TODO MUNDO NO ROLÊ
Respeite o seu próximo (seja educado com as pessoas, jogue o lixo no lixo, não fure fila), respeite as cervejas (as compreendidas e as que você ainda não é capaz de compreendê-las), respeite a si mesmo: beba água, alimente-se e não volte para casa dirigindo. Estamos de braços abertos para te receber em mais uma edição do festival.
15. VOCÊ PODE VIR FANTASIADO SE QUISER
A energia do evento é contagiante e vários Slowers gostam de vir customizados, cada um ao seu estilo! Alguns com fantasias, outros criam as suas próprias camisetas. Que tal combinar com seus amigos? Vai ficar tudo mais divertido!
16. Ao marcar nas redes sociais utilize a hashtag (#) oficial do Slow Brew: #slowbrewbrasil - #slowbrew - #festivaldecerveja - #cervejaartesanal - #vemquetem2023 - #slowsavorbrasil - #crafbeer - #slowers - #sbb23 - #slowbrewfestival
17. ENTENDA O QUE É O SLOW BREW®
O Slow Brew Brasil® é um encontro líquido para compartilhamento de experiências cervejeiras super legais feita por pessoas mais legais ainda. Somos sobretudo, apaixonados pelo que fazemos e levamos nosso slogan, muito a sério: “Experimentar faz nosso estilo”. Que essa experiência te mostre o quão legal e variado pode ser o universo das cervejas e que te inspire a interpretar cada cerveja que degustar daqui pra frente e saber que atrás dos líquidos há pessoas incríveis que adoram falar sobre isso.Seja bem-vindo ao Slow Brew Brasil®!