DICAS PARA VOCÊ CURTIR AO MÁXIMO O FESTIVAL
Enquanto o festival não chega que tal ficar por dentro de algumas dicas super importantes para que você curta ao máximo?
1- LEMBRE-SE DE LEVAR SEU VOUCHER IMPRESSO E DOCUMENTO COM FOTO E CPF
A sua entrada no festival depende disso. Portanto, deixe tudo separadinho e ao chegar no festival já fique com documentos em mãos para que a sua entrada e a dos demais Slowers seja agilizada.
2- CONFIRA A LISTA DE ITEMS QUE NÃO SÃO PERMITIDOS DENTRO FESTIVAL
Para a sua segurança e a dos demais participantes existem alguns itens e condutas que não são permitidos dentro do festival. Não custa dar uma olhadinha não é mesmo? Vai que... Confira
aqui
3- RESPEITE A VIDA, SE BEBER, NÃO DIRIJA
Nos preocupamos com a sua segurança e a dos demais Slowers e não aconselhamos que você venha dirigindo. É importante frisar duas coisas: que o estacionamento possui o valor de R$ 40,00 (quarenta reais) e que encostado ao Centro de Eventos existe uma base da Polícia Militar. Sempre procuramos fechar parcerias com algum meio de transporte para que você possa vir com segurança. Em breve anunciaremos.
4- VÁ COM ROUPAS E SAPATOS CONFORTÁVEIS E LEVE APENAS O NECESSÁRIO
É importante dizer que você vai ter uma área de 9.000m² para percorrer. Procure vir com roupas leves, sapatos confortáveis, documentos e claro celular para tirar aquela selfie. Para as mulheres aconselhamos apenas uma pequena bolsa para guardar itens de sobrevivência. Teremos Chapelaria. Caso venha para o evento direto do aeroporto você pode deixar sua mochila guardada por 10,00 ( dez reais) na chapelaria ok!
5- O OBJETIVO DO FESTIVAL É QUE VOCÊ CONHEÇA CERVEJAS DOS MAIS VARIADOS ESTILOS E SABORES E PRINCIPALMENTE QUE LEVE DO EVENTO “UM POUCO DA HISTÓRIA DAS CERVEJARIAS E TAMBÉM UM POUCO DAS PESSOAS QUE ESTÃO POR TRÁS DAS MARCAS”.
Portanto, explore bastante o ambiente. Deguste em pequenas doses para conseguir conhecer mais rótulos, converse com as pessoas e com os mestres-cervejeiros, seja curioso e não fique degustando um único rótulo o evento todo. Todos os rótulos do festival são excelentes.
6- CHEGUE MAIS CEDO E EVITE OS HORÁRIOS DE PICO
Os horários de pico para entrar no festival geralmente ocorrem das 12h às 13h. Tente chegar mais cedo ou então após este horário. O check-in é feito em local coberto, o festival acontece em local fechado e climatizado.
7- ALIMENTE-SE BEM ANTES E DURANTE O FESTIVAL
Neste dia esqueça da dieta. Tome um café da manhã bem reforçado ou almoce bem antes de vir para o festival (tipo 2 horas antes).
Não chegue de estômago vazio, muito menos espere a fome bater durante o festival para ir atrás de algo para comer. Antecipe-se, peça seu lanche bem antes de sentir fome. Quando você chega em um foodtruck sozinho o tempo de espera já é em média de 10 a 15 minutos só para preparar o seu lanche sem ninguém na sua frente. Agora imagine uma pessoa indecisa na sua frente escolhendo o que vai comer. É bem provável que o tempo de espera vai aumentar.
Então antecipe-se peça o lanche antes da fome bater, deguste algumas cervejas bacanas enquanto isso ou curta alguma banda no palco. Teremos 14 foodtrucks além de charcutaria e queijos artesanais da Canastra.
8- BEBA ÁGUA ENTRE AS DEGUSTAÇÕES PARA EVITAR A EMBRIAGUEZ
Sabemos que você está ansioso(a) para degustar as cervejas. O erro mais amador que você pode cometer é iniciar as degustações sem ter por perto água para tomar. É preciso sabedoria para curtir o festival. Ela é a sua maior companheira. A novidade desta edição é que fechamos
parceria com o Programa Saber Beber e teremos água geladinha disponível para os participantes. O Programa Saber Beber foca no consumo responsável.
9 - POR FAVOR, NÃO DESPERDICE CERVEJA
Até para os mais experientes degustadores é preciso saber interpretar cada cerveja que se degusta, entender seu objetivo. Se você ainda não conhece o estilo ou rótulo da cerveja que vai experimentar a melhor forma é você pedir uma dose de degustação primeiro para ter a certeza de que vai curtir a proposta. Não seja amador de encher o copo sem conhecer o básico da cerveja. Pergunte para os mestres-cervejeiros, cada cerveja possui uma história. Pergunte, explore, seja curioso.
10- PROGRAME-SE PARA APRECIAR AS CERVEJAS QUE VOCÊ QUER REALMENTE EXPERIMENTAR – NÃO DURMA DE BOTINA
Um dos maiores acertos da edição passada foi a criação de uma tabela com horário de abertura dos barris lançamentos e exclusividades. Assim, enquanto não chega o horário do lançamento que você deseja degustar, você pode ir sem preocupações conhecendo outros rótulos. A demanda por alguns rótulos pode ser maior e por isso não há como precisar até que horas o chope daquele rótulo específico estará disponível. Portanto, se você quer muito degustar o rótulo X veja no beerpocket ou no site o horário que ele estará disponível para degustação. Temos muito chope e eles estão distribuídos em diversos rótulos. Lembre-se o objetivo é que você experimente uma variedade e não que fique o evento inteiro em uma única cerveja.
11- PRONTO JÁ VI OS RÓTULOS QUE QUERO EXPERIMENTAR, AGORA QUERO SABER COMO VOU DAR CONTA DE APRECIAR TUDO QUE QUERO?
A dica mais importante aqui é: deguste em doses de 100ml, pois assim você sempre terá espaço para conhecer outro rótulo. Lembre-se, são 74 estandes, se você encher o copo em cada estande que passa, no oitavo estande você já estará embriagado e sem espaço para mais nada. O copo do festival é de 300ml e vem com uma marca de degustação na altura de 100ml. Saiba usá-la principalmente se você não conhece o estilo ou nunca degustou o rótulo. Degustou e curtiu demais aquele rótulo e quer encher o copo? Não passe vontade! Encha-o! No Slow Brew você é livre para apreciar do seu jeito, aqui estamos apenas dando dicas de como ir mais longe.
12- FIQUE ATENTO AO TOQUE DAS CORNETAS
O toque das cornetas no evento indica que algum lançamento ou exclusividade acaba de ser engatado. O Beer Pocket vem com a relação de rótulos por horário. Quanto mais você fizer um planejamento prévio, melhor será. Nós disponibilizamos também o mapa do evento com antecedência para o pessoal montar o itinerário. Mas se você não é de planejar, fique tranquilo! Você também está no lugar certo. Temos um cuidado muito grande na seleção das cervejarias e podemos te garantir que você está rodeado de cervejas maravilhosas. Pode seguir seu coração ou a galera mais geek e aficionada.
13- NÃO FIQUE PEGANDO FILA
Algumas cervejarias no festival são mega procuradas e pode sim acontecer de ter uma fila de 3 a 5 minutos para pegar um chope. Mas saiba que no Slow Brew a maioria dos estandes você é servido imediatamente, é só chegar e pegar. Existem muitas cervejas para você descobrir, a dica é liberte-se!
14- NÃO SIGA SUA LISTA ATÉ O FIM, SIGA SEU CORAÇÃO!
O mais legal do festival é você entrar em contato com aquilo que você não esperava. Pode ter certeza que entre os estandes que você listou para visitar muitas tentações aparecerão no meio do caminho. Caia nas tentações e deixe-se levar pelo seu coração. Vá curtir as bandas de rock & blues, conheça novas pessoas, curta com seus amigos e familiares. O importante é você curtir e viver este momento plenamente.
15 – RESPEITE O PRÓXIMO, AS CERVEJAS E VOCÊ!
Respeite o seu próximo (seja educado com as pessoas, jogue o lixo no lixo, não fure fila),
respeite as cervejas (as compreendidas e as que você ainda não é capaz de compreende-las),
respeite a si mesmo: beba água, alimente-se e não volte para casa dirigindo. Estamos de braços abertos para te receber em mais uma edição do festival.
16 – ENTENDA O FESTIVAL
O Slow Brew Brasil é onde além de apreciar cervejas espetaculares você leva consigo a história de alguém que produz cervejas com muito amor e carinho, feitas de forma artesanal e pensadas para serem diferentes. Nosso slogan é
“Experimentar faz seu estilo”. Que essa experiência te mostre o quão legal e variado pode ser o universo das cervejas e que te inspire a interpretar cada cerveja que degustar daqui pra frente e saber que por trás de uma cerveja tem o Wellington da 5 Elementos, o Elenilton da MF, o Júnior da Avós, O Léo da Dogma, O Fabrício da Zalaz, o Zé da Pratinha, o Gil da Three Monkeys, O Pedro da Hocus Pocus, A Luiza da Dádiva, O Rodrigo da Invicta, O Fábio da Heroica e muitos outros que merecem nosso mais alto respeito. Seja bem-vindo ao Slow Brew Brasil 2019!