PROGRAMAÇÃO 2017

DATA: 17/11/2017 - sexta-feira
HORÁRIO: 14 às 16h
LOCAL: Centro de Eventos PRO MAGNO
SESSÃO DE NEGÓCIOS: dia exclusivo destinado a prospecção de negócios entre empresas do setor. Em breve maiores informações sobre a data de inscrição para participação da Sessão de Negócios.

DATA: 17/11/2017 – sexta-feira
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Centro de Eventos PRO MAGNO
BEERQUETEL COM OS MESTRES-CERVEJEIROS: evento fechado que homenageia a presença dos Mestres-Cervejeiros no festival.

DATA: 18/11/2017 - SÁBADO
HORÁRIO: 12h às 20h
O FESTIVAL: Em meio a um ambiente super alto-astral experimente livremente os 200 melhores rótulos de cervejas artesanais vindos das mais diversas regiões do Brasil e do mundo. Experimente cervejas da Suécia, Escócia, Bélgica, Holanda e Estados Unidos. Conheça mais de 55 cervejarias de altíssimo nível e suas cervejas mais cobiçadas, deguste em primeira mão os lançamentos exclusivos e estilos raros. Tenha a oportunidade de conversar com os mestres-cervejeiros. Curta diversas atrações musicais de blues e rock como por exemplo a presença da maior banda de Blues do Brasil, Blues Etílicos. Venha se deliciar em um espaço gastronômico com muita diversidade de food trucks. Tudo isso em um ambiente climatizado, descontraído e de muito respeito! Sabe por quê? Porque aqui estamos todos entre amigos e somos apaixonados por cerveja de verdade!
LOCAL: Centro de Eventos PRO MAGNO
ENDEREÇO: Rua Samaritá nº 230 – Casa Verde – São Paulo -SP

ATRAÇÕES MUSICAIS

 Conceito Slow Brew 

O FESTIVAL

No Slow Brew Brasil você experimenta livremente as melhores cervejas artesanais nacionais e convidadas internacionais. Prepare-se para entrar em contato com uma grande diversidade de rótulos e estilos de cervejas. São mais de 55 cervejarias e 200 rótulos de altíssima qualidade para você apreciar da forma que desejar na presença dos amigos. Os grandes mestres-cervejeiros e proprietários de cervejarias também estão no festival e o clima de diversão só aumenta. Ah! Não podemos deixar de mencionar que enquanto vocês apreciam as melhores cervejas, também rola diversas atrações musicais no palco principal (blues e rock). O festival possui ainda uma praça gastronômica com ampla variedade de food trucks para você recarregar suas energias e continuar suas descobertas. Tudo isso em um ambiente climatizado, confortável e repleto de amigos e familiares.

CONCEITO SLOW BREW

O termo Slow Brew fundamenta-se no conceito Slow Movement, Slow Life, Slow Food que se difundiu na Europa desde a década de 80. São movimentos para se viver calmamente, valorizando a experiência e todos os momentos da vida. Um apelo para uma vida mais saudável e sem pressa. Slow na língua inglesa significa “devagar” e Brew “fazer cerveja”, traduzindo: fazer cerveja devagar.

Este conceito levado ao cenário cervejeiro indica a valorização do ato de fazer cerveja por aqueles que respeitam o tempo de produção e que utilizam produtos de qualidade; em outras palavras: o termo Slow Brew significa “cerveja de qualidade“.

O verdadeiro apreciador de cervejas artesanais não tem pressa para degustar. Ele é observador, está em busca de uma nova experiência de aromas e sabores. O verdadeiro apreciador de cervejas artesanais não está preocupado com quantidade; ele se dedica a experiência degustativa de cada cerveja, na sua história, no seu conceito. O Slower é um indivíduo consciente que utiliza a cerveja como forma de aprendizado e experiência de vida. Slower é o nome dado aos indivíduos que compartilham este conceito.

Um fator diferencial-chave deste festival é o de ter seu público limitado; desta forma, os Slowers desfrutam de um espaço agradável e sem tumulto. Esse diferencial oferece bem-estar e um local descontraído.

Como surgiu?

O Slow Brew Brasil é um produto idealizado e realizável da Empresarial Marketing Negócios. Uma empresa de consultoria empresarial que atua no mercado desde 1993.

O Ceo-Founder, Maurício Leandro, apreciador de cervejas artesanais juntamente com Kátia Pereira, hoje Curadora do Slow Brew Brasil, almejavam um festival com características diferenciadas dos modelos tradicionais; ou seja, propiciar as pessoas a oportunidade de experimentar os rótulos desejados com tranquilidade e sem se restringirem entre escolher um ou outro rótulo. Com muita seriedade e planejamento, em 2014, o Slow Brew Brasil realiza sua primeira edição, na cidade de Ribeirão Preto/SP. A cada ano o festival aumenta o seu público de forma qualificada e que se interagem com o conceito Slow Brew de experimentar cervejas de qualidade.

Para oferecer um conforto ainda maior aos Slowers (participantes deste festival), seja em um centro de eventos climatizado, uma área bem ampla, facilidade de acesso regional por aeroporto, maior opção de hotelaria e entre outros custos benefícios, seus organizadores transferiram o festival Slow Brew Brasil para a cidade de São Paulo; assim, todos os Slowers ganharam facilidade para estarem presentes no festival. O Slow Brew Brasil acontece sempre na segunda semana do mês de novembro.

FAQ

Clique sobre a pergunta para visualizar a resposta.

  • O que é Slow Brew Brasil?
  • É o festival de cervejas artesanais onde você tem a experiência de apreciar livremente as melhores cervejas artesanais brasileiras e convidadas do exterior. Um local que transborda alegria e repleto de grupos de amigos e familiares. Com a gente você vai se sentir em casa e vai ter experiências cervejeiras incríveis além de muitas atrações musicais. O festival também possui um dia dedicado a prospecção de negócios entre empresas do setor.
  • Onde e quando acontece o Slow Brew Brasil 2017?
  • Confira nossa programação completa clicando aqui.
  • Onde compro o ingresso para o Slow Brew Brasil 2017?
  • A compra do ingresso é feita exclusivamente em nosso site oficial www.slowbrewbrasil.com.br.
  • O que está incluso no valor do ingresso?
  • - Degustação LIVRE de todos os rótulos de cervejas presentes no festival (são mais de 160 rótulos ON TAP);
    - Beer Pocket: Guia explicativo contendo todas as cervejas presentes no festival;
    - Atrações musicais ( Blues & Rock);
    - Água potável nos locais sinalizados;
  • Quais itens são proibidos no festival?
  • Clique aqui para ver o termo de responsabilidade e os itens proibidos com que cada participante se compromete ao adquirir o Ingresso para o festival.
  • Como é o coquetel com os Mestres Cervejeiros?
  • Exclusivo às cervejarias, aos expositores, aos Sócios Investidores e a imprensa previamente credenciada. Nesse coquetel (dia 17/Nov, as 20h) acontece as homenagens aos Mestres Cervejeiros. Além da confraternização entre os Mestres Cervejeiros, realiza-se a cerimônia da entrega das medalhas para as melhores cervejas.
  • Quero ser Sócio Investidor, como faço?
  • Desde 2014 planejamos a marca Slow Brew Brasil para ser um grande player do mercado craft beer. Agora estamos em busca de pessoas empreendedoras para investir nesta marca e juntos conseguirmos fortalecer ainda mais a cena cervejeira artesanal brasileira. Estamos convidando 300 empreendedores para investir e participar dos resultados positivos de nosso trabalho. Juntos podemos ir mais longe! Caso você seja fã de cerveja artesanal e tem visão empreendedora, então siga os passos a seguir para saber das vantagens e benefícios de ser um sócio investidor. Maiores informações clique aqui
  • Onde acontece a BEER PARADE?
  • A tradicional abertura oficial do Slow Brew Brasil acontece com a cerimônia do desfile das bandeiras com todas as cervejarias e expositores. A concentração acontece as 11 horas, na Praça Delegado Amoroso Neto (200m do centro de eventos). Na BEER PARADE, os Mestres Guardiões carregam o barril, que será estourada a rolha no portal do festival; assim, simbolizando a abertura oficial do festival.
  • Há transfer para o Centro de Evento PRO MAGNO?
  • Embora o PRO MAGNO tenha um grande estacionamento, recomendamos aos Slowers NÃO IREM DIRIGINDO. Vamos dar o exemplo e respeitar a cultura cervejeira. Provavelmente, haverá blitz nas proximidades. Para tanto, a organização do festival firmou uma parceria com a Cooperativa de VAN para efetuar o transfer, no valor de R$ 20,00 por pessoa, com saída no metro Barra Funda (portão de entrada da UNINOVE / BARRA FUNDA, Rua Dep. Salvador Julianelli Nº 60. ).
  • Existe alguma parceria com os hotéis da cidade?
  • Há diversas tarifas promocionais para final de semana em São Paulo. Recomendamos que o Slowers faça uma pesquisa com muita antecedência e, assim, conseguirá bons preços, em excelentes hotéis.
  • Comprei o ingresso e não poderei participar como faço?
  • Após a compra, o participante tem até sete dias corridos para solicitar o reembolso do valor integral do ingresso, conforme Código de Defesa do Consumidor. Após este prazo, o seu ingresso tem direito a UMA ÚNICA TRANSFERÊNCIA; mas atenção: fica proibido a transferência pela segunda vez. Para efetuar a transferência, por gentileza, entre em contato por meio do e-mail: ingresso@slowbrew.com.br
  • Posso transferir meu ingresso para outra pessoa?
  • O seu ingresso tem direito a UMA ÚNICA TRANSFERÊNCIA; mas atenção: fica proibido a transferência pela segunda vez. Para efetuar a transferência, por gentileza, entre em contato por meio do e-mail: ingresso@slowbrew.com.br
  • Haverá venda de ingresso no dia do evento?
  • Não haverá venda de ingressos no dia do festival. Para maior conforto dos participantes todos os ingressos são vendidos antecipadamente garantindo assim um festival planejado com conforto e cerveja para todos. As pessoas se programam para ir ao festival com grupos de amigos e familiares, é uma data muito especial.
  • Posso levar meu filho menor de idade ao evento?
  • Por lei não é permitido a entrada de menores de 18 anos no festival. Para o bem-estar de toda sua família sugerimos que você deixe seu filhinho ou filhinha sob cuidados de pessoas que você confia e que você venha curtir o festival despreocupadamente.
  • Fiz a compra do ingresso no site, como faço para adquirir meu ingresso?
  • Ao realizar a compra pelo site, você recebe por e-mail o seu “ Voucher “. Você deve imprimir e o apresentar, juntamente com seu RG e CPF ou CNH, na recepção do festival para que libere a sua entrada.
  • Por que só compro 1 (um) ingresso?
  • Este procedimento é adotado para que os participantes tenham chances igualitárias no momento da compra e que se elimine a participação de cambistas. Além disso, nosso sistema utiliza as respostas da pesquisa de satisfação de cada participante para aperfeiçoar o festival, daí essa exclusividade.
  • Como sei que deu tudo certo com a compra do meu ingresso?
  • Ao concluir a compra do seu ingresso, você receberá e-mail com Voucher para participar do festival. Este e-mail pode ser enviado imediatamente após aprovação das entidades bancárias. Caso a sua compra foi feita por cartão de crédito/débito, isso demora 48 horas e caso a compra foi feita por boleto bancário (a contagem se dá a partir da confirmação do pagamento) pode demorar 72 horas.

    GALERIA DE FOTOS

    Fotos do Slow Brew Brasil 2016



    Veja as fotos do Slow Brew Brasil 2015

    CERVEJARIAS E CERVEJAS

    AS GRANDES ESTRELAS DO FESTIVAL!

    Conheça mais de 55 cervejarias vindas das mais diversas regiões do Brasil e do mundo! Prepare-se para experimentar livremente os melhores rótulos!

    NOSSOS PARCEIROS

    "Juntos somos mais fortes e chegamos mais longe!"
    Agradecemos imensamente o apoio e parceria de todos vocês que valorizam este lindo movimento em prol das cervejas artesanais de qualidade.

    MARCA OFICIAL

    Cisper

    APOIADOR DO FESTIVAL

    To Go Travel Petra

    PARCEIRO DO FESTIVAL

    Carranca Lamas BrewBeer Cervejoteca Cervejoteca

    EXPOSITOR

    BlackPrincess

    LOCALIZAÇÃO E MAPA



    Local do festival:
    Realizaremos na cidade de São Paulo/SP, no recém-inaugurado e moderno centro de eventos, PRO MAGNO (a 300m da marginal Tiete, sentido Casa Verde).

    Endereço do PRO MAGNO = Rua Samaritá N. 230 – Casa Verde.
    Confira no Google Maps = https://goo.gl/maps/t4PjFk9kNTq
    Coordenada do GPS = -23.508875, -46.668793

    Embora o PRO MAGNO tenha um grande estacionamento, recomendamos aos Slowers NÃO IREM DIRIGINDO. Vamos dar o exemplo e respeitar a cultura cervejeira.

    TERMO DE RESPONSABILIDADE E ITENS PROIBIDOS

    Termo de Responsabilidade


    O participante se declara ciente e de pleno acordo com os Itens Proibidos e o Termo de Responsabilidade descritos abaixo:

    1 – O participante que demonstrar mau comportamento ou alto estado de embriaguez durante o festival está sujeito a ser retirado do evento.
    2 - Este festival destina-se somente para maiores de 18 anos;
    3 - A compra do ingresso permite a degustação à vontade dos rótulos colocados à disposição, atrações musicais, copo oficial do evento e beer pocket (guia explicativo das cervejas presentes no evento);
    4 - Não está incluso no valor do ingresso a alimentação;
    5 - A compra do ingresso permite apenas 1(um) ingresso por número de CPF e, assim, os organizadores tem maior controle quanto as pessoas presentes;
    6 – Obrigatório a apresentação de documento legal com foto ( RG ou CNH) e folha impressa com código de barras;
    7 - Pessoas sem a documentação legal serão impedidas de entrar no festival;
    8 - Após a compra, o participante possui até 7 (sete) dias para solicitar reembolso do valor integral do ingresso conforme Código de Defesa do Consumidor. Após este prazo não há mais restituição, contudo você pode transferir o seu ingresso para uma outra pessoa até o dia 31/10/2017.
    9 - O ingresso é individual e passível de transferir uma única vez.
    10 – Semanalmente, os organizadores encaminham ao seu e-mail as orientações para que você tenha um excelente festival. Mantenha-se informado e também acesse nossas redes sociais.
    11- É proibido a entrada com growler no festival e/ou enchimento do mesmo dentro do evento;


    Itens Proibidos


    Para maior segurança dos participantes do Slow Brew Brasil, alguns itens não são autorizados na recepção do festival.

    Atenção aos itens proibidos:

    1 - É proibida a entrada de bebida alcoólica, latas, garrafas;
    2 - É proibida a entrada de alimentos;
    3 - É proibido levar materiais cortantes;
    4 - É proibida a entrada de drogas ilícitas;
    5 - É proibida a entrada de qualquer tipo de copo, caneca ou taça;
    6 - É proibida a entrada de mochilas, com exceção a um pequeno nécessaire para as mulheres;
    7 - É proibida a entrada com panfletos/ propagandas não autorizados pela organização do evento;
    8 - É proibida a entrada de equipamentos não autorizados pela organização;
    9 - É proibido andar no recinto com garrafas a mão;
    10 - É proibido a entrada de menores de idade no festival, mesmo que acompanhados dos pais.

    Recomendação da Organização

    Somos solidários a campanha dos cervejeiros conscientes: Se beber, Não dirija!

    Beer Parade – Cerimônia do Barril

    Tornou-se uma tradição e uma marca do Slow Brew Brasil. Ela marca a abertura oficial do festival. As cervejarias, as empresas patrocinadoras e os expositores levam suas bandeiras para escoltarem o barril oficial que é levado pelos Guardiões Cervejeiros até ao portal de entrada do Slow Brew Brasil.

    Acontece no dia 18 de novembro com concentração às 10:30 na Praça Del. Amoroso a 200 m do Centro de Eventos PRO MAGNO, sendo a saída oficial às 11h:30min em direção ao local do festival.

    Concurso Home Brew 2017

    CLASSIFICAÇÃO FINAL

    Parabéns a todos que enviaram suas amostras. O nível das cervejas enviadas foi muito elogiado pelos jurados! Ficamos muito agradecidos pela participação de todos vocês! Cervejas feitas com carinho!

    1º Colocado- Daniel Fernandes Dinslaken
    Estilo: Berliner Weisse com Goiaba;

    2º Colocado- Marco Antônio Paes dos Reys
    Estilo: Belgian Tripel com Goiaba;

    3º Colocado - Marsoni Toshyio
    Estilo: American Stout com Caju;

    4º Colocado- Manoel Teixeira Lage
    Estilo: American Wild Ale com Mangaba

    5º Colocado Matheus Silva Massa
    Estilo: Hefeweizen com Jabuticaba


    SOBRE O CONCURSO

    Nós do Slow Brew Brasil® em parceria com Lamas Brew Shop, Cervejoteca, Brew Beer e Cervejaria Carranca estamos em busca da melhor e mais saborosa cerveja caseira do estilo Fruit Beer com fruta(s) nativa(s) brasileira(s)!

    Para isso lançamos oficialmente o CONCURSO HOMEBREW 2017 que dará a oportunidade para que você cervejeiro caseiro demonstre seu talento e domínio da arte de se fazer cerveja com frutas nativas brasileiras.

    Sua cerveja será julgada por um experimente grupo de jurados formados por mestres-cervejeiros, sommeliers e apreciadores profissionais. As 5 (cinco) primeiras colocadas de acordo com o júri serão premiadas. Para a 1ª colocada temos uma surpresa! Em parceria com a Cervejaria Carranca lançaremos uma edição especial de sua cerveja (em chope) no festival Slow Brew Brasil®2017, no dia 18 de novembro de 2017.

    As inscrições para participar deste concurso acontecem do dia 30 de junho de 2017 ao dia 14 de julho de 2017 ou até ser preenchida o número máximo de 120 inscritos. Não durma no saco de malte!

    O valor da inscrição é de R$ 42 (quarenta e dois reais) e você pode efetuar o pagamento via boleto ou cartão de crédito.

    Chegou a hora de mostrar toda sua criatividade com frutas nativas brasileiras em uma deliciosa e refrescante Fruit Beer!

    Leia cuidadosamente nosso regulamento!



    PARCEIROS E APOIADORES DO CONCURSO HOMEBREW 2017



    Sócio Investidor

    Desde 2014 planejamos a marca Slow Brew Brasil para ser um grande player do mercado craft beer. Agora estamos em busca de pessoas empreendedoras para investir nesta marca e juntos conseguirmos fortalecer ainda mais a cena cervejeira artesanal brasileira. Estamos convidando 300 empreendedores para investir e participar dos resultados positivos de nosso trabalho. Juntos podemos ir mais longe! Caso você seja fã de cerveja artesanal e tem visão empreendedora, então siga os passos a seguir para saber das vantagens e benefícios de ser um sócio investidor.

    Maiores informações clique aqui


    EQUIPE

    Maurício Leandro

    Diretor Executivo

    Manoel Fernandes

    Diretor Institucional

    Kátia Pereira

    Curadora do Festival

    Charlie

    Diretor de Artes e Travessuras

     

    MARCA OFICIAL

    Cisper

    APOIADOR DO FESTIVAL

    To Go Travel Petra